Perguntas Frequentes (FAQ)
- ADQUIRIR NOSSOS PRODUTOS
- FONES
- GARANTIA
- MEDIA PLAYER - AP109A
-
MINIBOX - AP101H
- 1. O aparelho Minibox AP101H suporta filmes 3D?
- 2. Até quantos gigas o aparelho roda sem travar?
- 3. O Minibox suporta HD até que tamanho?
- 4. Quais são os codecs suportados?
- 5. Quais são os formatos de áudio suportados?
- 6. Quais são os formatos de imagem suportados?
- 7. Quais são os formatos de legenda suportados?
- 8. Quais são os formatos de vídeo suportados?
- MOUSE
- TECLADO
-
WEBCAMS
- 1. Como faço para obter o driver de instalação?
- 2. Qual o programa correto para descompactar o driver ?
- 3. Como instalo minha Webcam ?
- 4. A imagem não aparece?
- 5. Problemas com a imagem: imagens distorcidas, sem foco ou escuras?
- 6. Problemas com áudio?
- 7. Como tirar foto com a webcam?
- 8. Como filmar com a webcam?
- 9. Problemas com Windows Vista, não consegue instalar a webcam?
- 10. Webcam não funciona no MSN?
- 11. Webcam com problema (SE TIVER NA GARANTIA)
1. Onde eu posso encontrar os produtos da Home Tech ( Pixxo/Dr. Hank – Brasil) ?
Segue o link com os nossos distribuidores: http://www.hometechpc.com.br/distribuidores.php
Ou fale conosco (Vendas): http://www.hometechpc.com.br/contato.php
1. O microfone do Fone não funciona o que fazer?
Primeiramente o que deve ser feito é testar o produto em outro computador para verificar se o problema é realmente com o produto. Se o produto funcionar em outro computador verifique se o driver de áudio do seu computador está instalado ou se as configurações de áudio do Windows estão ok. Se for constatado que o problema é com o produto.
O procedimento correto para consumidor final, na verdade é encaminhar para troca na loja onde adquiriu o produto. Caso o problema tenha sido de fabricação e não de mau uso do equipamento a loja ou representante o qual encaminhou o produto enviará o mesmo para nossa Assistência Técnica daí o produto pode ser consertado ou trocado dependendo do caso. Esse procedimento é feito se o produto estiver na garantia.
1. Qual é o prazo de garantia do meu produto (CONSUMIDOR FINAL)?
A garantia do produto deverá ser informada pela loja ou representante o qual adquiriu o produto.
2. Qual é o procedimento de garantia (CONSUMIDOR FINAL)?
O procedimento correto para consumidor final, na verdade é encaminhar para troca na loja onde adquiriu o produto. Caso o problema tenha sido de fabricação e não de mau uso do equipamento a loja ou representante o qual encaminhou o produto enviará o mesmo para nossa Assistência Técnica daí o produto pode ser consertado ou trocado dependendo do caso. Esse procedimento é feito se o produto estiver na garantia.
1. Quais são os codecs suportados?
DivX(3.11、4.x、5.x)、Xvid、AVI、VOB、VCD(DAT)、MPG1/2/4、MPEG
2. Quais são os formatos de áudio suportados?
MP3, WMA, WAV, MP2, MPA, AC3, AMR
3. Quais são os formatos de imagem suportados?
JPEG
4. Quais são os formatos de legenda suportados?
SUB-ASS, SUB-SMI, SUB-SRT, SUB-SSA
5. Quais são os formatos de vídeo suportados?
AVI, ASF, DAT, MPEG, MP4, VOB, MPG
1. O aparelho Minibox AP101H suporta filmes 3D?
O Minibox AP101H HD suporta filmes 3D.
2. Até quantos gigas o aparelho roda sem travar?
O aparelho roda filmes de até 44 gigabits sem travar.
3. O Minibox suporta HD até que tamanho?
Suporta HDs de até 2TB.
4. Quais são os codecs suportados?
MPEG1, MPEG2, MPEG-XVID Divx, H.264, H.263, WMV-9/VC-1, RMVB
5. Quais são os formatos de áudio suportados?
MP3, WMA, OGG, FLAC, APE, AAC, AC3, DTS
6. Quais são os formatos de imagem suportados?
JPEG, BMP, GIF, PNG
7. Quais são os formatos de legenda suportados?
SUB-ASS, SUB-SMI, SUB-SRT, SUB-SSA
8. Quais são os formatos de vídeo suportados?
MKV, 3D MKV, AVI, 3D AVI, TRS/TP, MP4/M4V, MOV, VOB, PMP, RMVB, MPG, M2TS, FLV, WMV, WMV 3D.
1. Driver para o mouse
Prezado Cliente, Por se tratar de um dispositivo plug and play, o mouse não necessita de instalação de driver para que funcione corretamente, basta conectá-lo ao seu computador e estará pronto para o uso. O Sistema Operacional o reconhece automaticamente.
2. Meu computador não reconhece o mouse quando conecto a qualquer porta USB.
Sugiro que teste o produto em outro computador verifique se os leds acendem. Se após testar o produto em outro computador e o mesmo apresentar problemas, leve o produto ao local onde adquiriu para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Esse procedimento é feito se o produto estiver no prazo de garantia.
1. Driver para teclado
Prezado Cliente, Por se tratar de um dispositivo plug and play, o teclado não necessita de instalação de driver para que funcione corretamente, basta conectá-lo ao seu computador e estará pronto para o uso, o Sistema Operacional o reconhece automaticamente.
2. Algumas teclas, não estão funcionando corretamente. Como configurar ?
Verifique se a configuração do teclado no Windows está "Português (Brasil ABNT2)".
3. Comprei um teclado recentemente e o mesmo não está funcionando.
Teste o produto em outro computador caso apresente o mesmo problema, encaminhe para troca na loja onde o adquiriu o produto. Caso o problema tenha sido de fabricação e não de mau uso do equipamento a loja ou representante o qual o encaminhou o produto enviará o mesmo para nossa Assistência Técnica daí o produto pode ser consertado ou trocado dependendo do caso. Esse procedimento é feito se o produto estiver na garantia.
1. Como faço para obter o driver de instalação (Webcams)?
Clique aqui à http://www.hometechpc.com.br/site/drivers.php
2. Qual programa correto para descompactar o driver da webcam?
O programa correto é o "WinRAR" segue o link onde pode encontrá-lo.
Nesse link http://www.baixaki.com.br/download/winrar.htm
3. Como eu instalo minha Webcam?
Basta seguir o passo a passo dos tutoriais abaixo. Escolha o modelo correspondente ao sistema operacional instalado em seu computador.
3.1. Webcams: VC-I130, VC-M035, VC-R035, VC-1035, VC-2035.
- Descompacte o arquivo, utilizando o programa WinRAR
- Desconecte a webcam da porta USB;
- Remova através do “painel de controle” > “adicionar/remover programas”, qualquer instalação realizada anteriormente;
- Reinicie o computador;
- Após reiniciar, clique no executável “Setup”, disponível na pasta que foi criada após descompactar o arquivo;
- Logo após, a janela de instalação surgirá na tela. Clique em “Install”;
- Após a instalação, que é automática basta clicar em “Finish”
- Somente após o término, conecte a webcam, de preferência em uma porta USB diferente.
- Após conectar, surgirá uma janela do Windows. Basta avançar e a instalação será concluída automaticamente.
- Durante a instalação se aparecer a mensagem de que o software não passou na compatibilidade com o Windows, basta clicar na opção para continuar a instalação assim mesmo.
3.2. Webcams: VC-V070, VC-V073 , VC-V060 , VC-V062, VC-S084.
Para instalar sua webcam, basta escolher o modelo que corresponde a mesma e ir clicando em avançar até o término da instalação. Se durante a instalação aparecer a mensagem de que o software não passou na compatibilidade com o Windows, basta clicar na opção para continuar a instalação assim mesmo. Lembrando que esse procedimento é feito antes de plugar a webcam no computador, só após o término da instalação pluga a webcam.
3.3. Webcam: VC-V090 e demais modelos que não foram citados acima.
Para instalar sua webcam, primeiro conecta a webcam no computador e depois instala o driver, seguindo a orientação do instalador.
4. A imagem não aparece?
Abra o programa da Webcam "Amcap" e clique em "options" > "Preview". Em seguida a imagem será exibida normalmente.
5. Problemas com a imagem: imagens distorcidas, sem foco ou escuras?
Clique aqui à http://files.hometechpc.com.br/downloads/web_cam_dicas__fotos.pdf
6. Problemas com áudio?
- Verifique se a webcam está plugada no fundo do computador no encaixe de cor rosa. Depois conecte o MSN, em cima tem uma barra com uns nomes, primeiro clique em "ferramenta" > "configuração de Áudio e Vídeo...", aí configura o Áudio, se ainda assim houver problema com o Áudio, embaixo na barra iniciar do Windows-XP do lado esquerdo do relógio tem um ícone (um alto falante) dê dois cliques, vai aparecer uma janela (Volume) nessa janela tem algumas opções, favor observar se a opção microfone está ativada se tiver clique no quadro para desativar a opção "sem áudio”. Se caso a opção microfone não aparecer nessa janela terá que ser ativado, na janela em cima clique em "opções" > "Propriedades" embaixo em "Mostrar os seguintes controles de Volume:" procure e Ative a opção Microfone e clica em ok.
Windows 7: Para abrir Controle de Volume, clique no botão Iniciar (Imagem do botão Iniciar), em Painel de Controle, em Hardware e Sons, clique em som e verifique se as configurações estão ok.
7. Como tirar foto com a webcam?
Dá para tirar fotos apertando o botão encima da câmera, alguns modelos o botão fica localizado em um controle no fio da webcam. Também pode tirar fotos com o software da webcam clicando com o mouse em capture > start capture.
8. Como filmar com a webcam?
Pode utilizar o programa da webcam "Amcap" para gravar vídeos, basta abrir o programa clicar em File > Allocate File Space... > no campo Capture file size: você coloca o tamanho do vídeo que deseja gravar, caso não queira especificar o tamanho do vídeo basta ir em File > Set capture file... > direcionar a pasta onde deseja salvar o vídeo e clicar em start ou ok para começar a gravar. Também existem outros programas que são usados para gravar vídeos que podem ser encontrados na internet como, por exemplo, o camtasia.
9. Problemas com Windows Vista, não consegue instalar a webcam?
Remova qualquer instalação feita anteriormente, depois tenta instalar a webcam sucessivas vezes em portas USBs diferentes seguindo as instruções do tutorial.
10. Webcam não funciona no MSN?
Menu Ferramentas, Configuração da Webcam. Se não configurar nessa opção, a webcam não funciona mesmo. Se mesmo depois de configurar o produto o problema continuar, talvez tenha que reinstalar o MSN.
11. Webcam com problema (SE TIVER NA GARANTIA)
Sugiro que teste sua webcam em outro computador, se for constatado que a webcam está com problema e a mesma estiver na garantia, leve a webcam ao local onde foi feita a aquisição para que sejam tomadas as devidas providências. Nós não trocamos produto diretamente com o consumidor final, a troca é feita mediante a entrega do produto na loja onde foi feito a aquisição. A loja encaminha o produto para nossa assistência ou troca o produto a depender da situação.